Ensino Fundamental I.

Somos conscientes da grande importância desse nível de ensino, pois é durante o Fundamental que o aluno começa a dar os primeiros passos rumo ao aprendizado. É a fase da sedimentação das informações repassadas pelos professores, em que será criada uma forte base de conhecimentos que os estudantes irão levar por toda a vida acadêmica.

No Ensino Fundamental do Colégio CPI, a educação é feita de forma diferenciada. A proposta pedagógica é aplicada por meio do equilíbrio entre os interesses dos alunos e a intervenção do trabalho do professor, com o objetivo de desenvolver uma postura crítica, participativa e dialógica. Assim, desde cedo o aluno CPI é incentivado a ter gosto pelas descobertas e a valorizar as experiências individuais e coletivas.

Projetos

Educação não se faz apenas em sala com aulas rotineiras e tradicionais. O Colégio CPI encara a educação como uma proposta mais ampla, como um projeto que tem espaço para vários tipos de atividades, onde alunos, professores, funcionários e famílias estão sempre envolvidos. Confira abaixo alguns projetos que desenvolvemos na escola.

Projetos Ensino Fundamental I

PROJETO PLANTAR

Objetiva conscientização sobre o meio ambiente, auxiliando na boa alimentação e ao cultivo de plantas, fazendo visitas nas hortas da cidade.

PROJETO PRECONCEITO

sse ano será desenvolvido junto com o setor de Psicologia, recebendo visitas em sala de aula e tratando sobre as seguintes temáticas: amor, sabedoria, solidariedade, igualdade e confiança/amizade.
os temas desenvolvidos será apresentado aos demais nas acolhidas.

LEITURA EM AÇÃO

Tem por objetivo desenvolver a leitura e a escrita dos alunos. No final do projeto, as obras serão adaptadas e os alunos gravarão um filme.

OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA

O objetivo da olimpíada é trabalhar a matemática de forma lúdica e divertida.

Bem-vindo ao site do Colégio CPI - Ensino Fundamental I