Informativo – Adaptação do Maternalzinho e Maternal 2019

O período de inserção na escola é uma etapa bastante delicada pelo qual pais e crianças passam.
É importante que a mãe, o pai, os avós ou alguém com quem a criança tem um vínculo afetivo forte a acompanhe nos primeiros dias. Essa pessoa ficará em um espaço que a escola tem reservado para isso, enquanto a criança reúne-se com a professora e os novos amiguinhos. É imprescindível que os familiares permitam essa aproximação, pois ela precisa formar novos vínculos. Sempre que a ansiedade, insegurança ou choro resolverem aparecer, a criança vai ao aconchego desta pessoa para que saiba que tem um respaldo e que não foi abandonada.
Aos poucos a criança vai percebendo como é gostosa essa nova vida e entendendo o que significa a escola, aonde ela vai se socializar, desenvolver a coordenação, aprender a lidar com tempo, espaço, lateralidade, percepção, desenvolver a linguagem, pensamento lógico, aprender músicas, fazer artes plásticas, lidar com a diversidade e elevar sua autoestima, além de muitos outros aspectos.

Portanto, para uma adaptação eficaz, atentem ao horário de aula das crianças do
MATERNALZINHO MATERNAL, no arquivo a baixo:

Comunicado – Adaptação do Maternalzinho e Maternal 2019