Comunicado – Olimpíada Canguru de Matemática

Aos Pais ou Responsáveis – 3º ao 5º Ano Fundamental (Anos Iniciais)

Pauta – Olimpíada Canguru de Matemática.

A olimpíada Canguru de Matemática é uma competição de nível internacional que ocorre anualmente e é destinada aos alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.  É a maior competição internacional de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em 75 países.

Este ano mais uma vez o Colégio CPI estará participando deste importante evento, que visa despertar no aluno a competitividade, o gosto e o interesse por esta disciplina. Com este propósito, a Direção da Escola vem, por meio deste, comunicar à Família que os nossos alunos estarão participando da   OLIMPÍADA CANGURU DE MATEMÁTICA – ANO 2020.

• Data da Prova – 19 de Março de 2020 (quinta-feira);
  • Horário – Turno manhã: Das 7h às 8h30min. Turno tarde: Das 13h30min. às 15h30min.

COMPOSIÇÃO DA PROVA

• MATEMÁTICA – A Prova consta de 24 questões objetivas;
  • CONTEÚDO A SER COBRADO – Assuntos já vistos em anos anteriores – Conhecimento adquirido;

Contamos com sua participação, pois o nosso objetivo é aprofundar os conhecimentos em Matemática, tornando assim os nossos alunos mais competitivos para enfrentar os desafios futuros.