Comunicado – Turismo Pedagógico – 3º ao 5º ano

TURISMO PEDAGÓGICO
COLÉGIO CPI – TURMAS DO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS 3º AO 5º ANO.

Prezados Pais e/ou Responsáveis,

Nosso colégio, na busca de vivências mais práticas, apresenta o Passeio Cultural deste semestre. Os estudantes terão a oportunidade de visitarem CIDADE HISTÓRICA DE OEIRAS-PI, onde serão abordados diversos assuntos estudados em sala. Supervisionados pela coordenadora, professores e monitores treinados.

Esta programação, além de propiciar momentos de lazer, será muito importante para enriquecer o conteúdo pedagógico de nossos alunos.

1. FICHA BÁSICA.      DURAÇÃO: 1 DIA
  • Detalhes da Saída.
  • Data da saída: 23/05/2020
  • Horário da saída: 3h30min.
  • Local da saída: Unidade Arêa Leão.
    • Detalhes do Retorno.
  • Data do Retorno: 23/05/2020.
  • Horário do Retorno: 16h30min.
  • Local de Chegada: Unidade Arêa Leão

CRONOGRAMA COMPLETO

Sábado – 2020

• 4h – Saída da sede da escola em direção a CIDADE OEIRAS DO PIAUÍ
  • 7h30min – Chegada a CIDADE OEIRAS.
  • 8h50min – Café da manhã completo e bastante variado.
  • 9h30min – Serão repassadas aos alunos todas as recomendações para execução do projeto.
  • 9h40min – Daremos início a visitação pela Igreja da N. S. da Vitória a principal igreja da cidade onde acontecem as principais festas religiosas da cidade, como a do fogaréu.
  • 10h30min – Seguiremos dentro do centro histórico da cidade de Oeiras, passando então: Sobrado Major Selemérico, Ponte Grande, Museu de Arte Sacra, Casa de Cultura, Coreto, Café Oeiras, Igreja do Rosário, Paço Municipal e Casa da Pólvora.
  • 12h – Após a visitação da Casa da Pólvora, seguiremos para o almoço.
  • 12h30min –. Almoço completo e bastante variado. Bebidas: refrigerantes ou sucos.
  • 13h – Momento de lazer e relaxamento do grupo no Sesc de Oeiras.
  • 15h – Fim do momento de lazer e troca de vestuário já se preparando para o retorno.
  • 15h50min – ENCAMINHAREMOS PARA O MORRO DO LEME.
  • 17h – Saída da CIDADE DE OEIRAS em direção à cidade de Teresina.
  • 21h – Chegada à sede da escola e entrega dos alunos diretamente aos Pais e/ou Responsáveis.

SERVIÇOS INCLUSOS- “PACOTE COMPLETO”

• Ônibus executivo completo – 50 ou 46 lugares + Seguro Obrigatório.
  • 1 café da manhã;
  • 1 almoço com bebidas;
  • 1 lanche da tarde ;
  • Kit TDF (camisa + garrafa + caneta + bolsa-sacola de viagem).
  • Taxas dos guias locais.
  • Taxas de visitação;
  • Acompanhamento dos professores do Colégio CPI.
  • Enfermeira TDF (suporte).
  • Acompanhante TDF (suporte).

VALOR DO INVESTIMENTO

(1 + 6 x R$ 52,42 nos cartões)

(Ou 6x direto no cartão sem entrada)

—————————————————————————————————————–

(Valor de a vista)

(Divisão no Boleto TDF até O MÊS DA VIAGEM)

Base do cálculo = 40 alunos pagantes.

AGÊNCIA DE VIAGENS.

TDF TURISMO E EVENTO LTDA.

End.: EDIFÍCIO POTY PREMIE – TÉRREO.

Av. Raul Lopes – N° 880 – Loja 07 – Jóquei.

CONTATO: 3303 3012  /  (86) 9.9956-5046 – WhatsApp.

ACOMPANHANTE DA AGÊNCIA.

NOME: Márcio Barbosa

EMAIL: marcio@tdfturismo.com.br

CONTATO: (86) 9 8851 2561 / (86) 9.9910 5942.

DISPOSIÇÕES FINAIS E DICAS DE VIAGEM.

• Caso o aluno tenha algum problema de saúde, o responsável deverá comunicar ao colégio e agência de turismo responsável pela execução do projeto. É aconselhável que o mesmo conduza sua própria medicação específica e sua carteirinha de plano de saúde (se possuir).
  • Para caminhada, procure usar tênis confortáveis, roupas leves, protetor solar, repelentes e óculos.
  • Para caminhada, procurar conduzir apenas o necessário para execução do projeto.
  • Para o deslocamento ou para localidades de temperatura mais baixa, os alunos deverão levar cobertor, moletom, calça jeans, tênis e meias.
  • Sempre observar atentamente e em silêncio os comandos da comissão organizadora e as informações passadas pelos guias das localidades visitadas (Evitar excessos).
  • Em momento algum será permitido dispersão dos alunos – andar sempre em grupos.
  • O aluno deverá levar dinheiro para quaisquer necessidades pessoais.
  • Identifica com seu nome e telefone seus objetos como: máquinas fotográficas e celulares.
  • Cumprir rigorosamente os horários, pois andaremos em grupo. De acordo com as recomendações do cronograma oficial do projeto.
  • Os alunos podem levar seus Pen-drives, Cd’s e DVD’s de acordo com seu gosto musical. Os mesmos serão avaliados para serem exibidos.
  • Os alunos poderão levar lanches extras, para colocarem no frigobar do ônibus – mais que estejam devidamente identificados.