Comunicado – Avaliação Sistemática SAS – 9º ano

Caros Alunos, Pais ou Responsáveis,

Como parte integrante do nosso sistema de avaliação, estaremos realizando próxima semana a 2ª AVALIAÇÃO ACADÊMICA SISTEMÁTICA, promovida pelo Sistema Ari de Sá. Trata-se de uma prova em nível nacional cujo objetivo é fazer uma verificação do nível de aprendizado e assimilação dos conteúdos até então trabalhados em sala de aula.

A sua participação é fundamental. Solicitamos aos alunos que encare esta prova com seriedade e determinação, pois após a sua aplicação será divulgado o relatório de avaliação do desempenho.

NOTA IMPORTANTE!

• Esta prova faz parte do Sistema de Avaliação, portanto a participação do aluno tem CARÁTER OBRIGATÓRIO;
  • Após a divulgação do gabarito oficial, o aluno deverá consultar o PORTAL SAS para verificar o seu RELATÓRIO DE DESEMPENHO;
  • Conteúdo programático: do Capítulo 07 ao Capítulo 13;
  • Aplicação da Prova:
  • DATA DA AVALIAÇÃO: 23 de Outubro 2019 (Quarta-feira)
  • HORÁRIO: Das 8h às 12h 30min (Alunos do turno manhã) – Das 14h às 18h 30min (alunos turno tarde)
  • LOCAL: Unidade onde o aluno estuda.

COMPOSIÇÃO DA PROVA

9º ano
Disciplinas Nº de Questões
Português 10
Matemática 10
Inglês/Espanhol 5
Arte 5
Ciências 10
Geografia 5
História 5
Filosofia 5
Total de questões 55

Nota: O aluno deverá escolher entre as línguas Inglês ou Espanhol.

Critério de Pontuação

• Para o aluno que alcançar até 20% (de 01 a 11 questões corretas) – 0,5 ponto na Prova Bimestral do 4º Bimestre;
  • Para o aluno que alcançar de 21% a 35% (de 12 a 20 questões corretas) – 1,0 ponto na Prova Bimestral do 4º Bimestre;
  • Para o aluno que alcançar de 36% a 50% (de 21 a 28 questões corretas) – 1,5 ponto na Prova Bimestral do 4º Bimestre;
  • Para o aluno que alcançar acima 50% (acima de 28 questões corretas) – 2,0 pontos na Prova Bimestral do 4º Bimestre.

OBSERVAÇÃO: No dia do simulado, o(a) aluno(a) deverá comparecer a escola devidamente fardado.