Exposição Virtual de Arte – 7º ano

Na história da humanidade, durante muito tempo, grande parte da população não dominava a escrita, dessa maneira, as histórias eram contadas e representadas por meio de imagens presentes em cidades, templos e nas casas das pessoas.

Ao longo da história a técnica do mosaico (imagem ou padrão visual criado pelo encaixe de pequenas peças sobre uma de terminada superfície) serviu bem a essa função, muitas vezes representando a cultura, as crenças e a tradição presente no interior das pessoas.

Os alunos do 7º ano como culminância do tema: O mosaico na arte, representaram importantes elementos relacionados a mitologia grega, em uma atividade prática envolvendo a técnica do mosaico. Os alunos foram orientados pela professora Katiana Alves, na disciplina de Arte.