NOSSA HISTÓRIA

Fundado em 1995, o Colégio CPI teve, assim como várias Escolas, um início bastante modesto. Primeiro começou numa pequena sala como Curso de Português e Inglês daí o nome. Depois, quando nos sentimos preparados, transformamo-lo em um Colégio, visto que uma grande Escola só se faz com experiência e conhecimento.

Com perseverança, dedicação e muito trabalho, aliado a um projeto pedagógico moderno e arrojado, o Colégio CPI alcançou hoje o status de Escola de maior credibilidade e que mais cresce em nosso estado, contando com um com um complexo educacional composto pelas seguintes unidades de ensino:

PERÍODO INTEGRAL

Esta unidade foi planejada e desenvolvida exclusivamente para crianças de 02 anos de idade. Um prédio aconchegante, lúdico e bem atrativo para receber as crianças no seu primeiro ano escolar. Nesta unidade também possui as turmas do Período Integral do Colégio CPI INFANTIL. No integral oferecemos proteção, aconchego, promovemos integração, socialização, aprendizagem e a troca de saberes em um ambiente estimulador.

UNI. PIRES DE CASTRO

Esta unidade abriga turmas de Ensino Médio, Pré-Vestibular e Cursos Específicos. Com uma estrutura física planejada para dar todo o conforto aos seus alunos, o prédio possui salas climatizadas, equipadas com carteiras anatômicas e modernos equipamentos tecnológicos. Além disso, conta com pátios amplos e praça de alimentação climatizada, onde os estudantes aproveitam para fazer seu lanche e refeições confortavelmente.

UNI. ARÊA LEÃO

Nesta unidade, O Colégio CPI abriga turmas da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º Ano) e do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e seguindo a mesma proposta pedagógica que faz do CPI uma referência em Educação no Piauí. As salas deste prédio são climatizadas e decoradas com motivos infantis, deixando as crianças mais à vontade no ambiente escolar. Além disso, a unidade conta com um projeto arquitetônico moderno, que oferece um amplo espaço físico para que os pequenos alunos possam brincar e realizar atividades extraclasses. O Prédio também conta com laboratórios, biblioteca e um moderno ginásio poliesportivo.

UNI. ILHOTAS

É a mais nova e moderna unidade do complexo que abriga turmas do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e Ensino Médio (da 1ª à 3ª série).

NOSSA HISTÓRIA

Sabemos, também, que um bom Colégio não se faz só com estrutura física moderna, equipamentos eletrônicos e outros itens afins. É preciso, fundamentalmente, que haja uma equipe de colaboradores preparada, experiente e determinada para pôr em prática, com excelência todas as ações pedagógicas. Somos convictos de que, nos dias de hoje, para um Colégio estar em equilíbrio em meio a um cenário altamente competitivo, é fundamental que ele esteja em harmonia com a realidade social, entrelaçando alunos, pais e sociedade.

O mais importante é fazer saber que a nossa proposta pedagógica adota uma metodologia que não se restringe ao ensino e à informação, ela assume também um caráter de participação do aluno num processo formativo para a vida adulta. Assim, a metodologia utilizada pelos professores do Colégio CPI, na transmissão do conhecimento ao aluno, é interativa. As aulas são planejadas e dirigidas com o propósito de incentivar o aluno, suscitar dúvidas, proporcionar um nível de relações mais amplas e complexas e instigá-lo a construir, pela sua própria ação, novas técnicas de aprendizagem.

Assim é o Colégio CPI: um misto de conforto, inovação, integração, tecnologia e, sobretudo, uma pedagogia moderna e eficiente, sempre em busca de bons resultados.

Prof. Gilson Figueiredo

MISSÃO

Entregar o nosso melhor para transformar pessoas e construir histórias significativas.

VISÃO

Ser uma das melhores escolas do Piauí, referência em resultados, com ensino humanizado e inovador.

Ética: Vivenciamos nossos valores;

Comprometimento: Temos iniciativa e disciplina;

Trabalho em equipe: Construímos juntos;

Excelência: Entregamos o nosso melhor;

Empatia: Colocamo-nos no lugar do outro.